sábado, 29 de outubro de 2011
Programação da semana de 30/10 à 06/11
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Brocker Turismo Recebe Famtour Tam Viagens Base Macapá
Catedral de Pedras de Canela é premiada pela Abilux
Os vencedores do Prêmio Abilux Projetos de Iluminação 2011
Foram conhecidos na noite de 20 de outubro, em São Paulo (SP), os ganhadores da edição 2011 do Prêmio Projetos de Iluminação, uma realização da Abilux (Associação Brasileira da Indústria de iluminação) e apoio do Senai São Paulo Design, que tem como objetivo reconhecer o trabalho dos profissionais que desenvolvem projetos luminotécnicos inovadores que cumprem normas técnicas, oferecem conforto, segurança e conservam energia.
O projeto Revitalização da Iluminação Externa da Catedral de Pedra de Canela executado e apresentado por José Antonio Tomazewski, obteve o segundo lugar na categoria Fachadas, Monumentos, Jardins e Espaços Públicos.
O certificado foi entregue ao Prefeito Constantino Orsolin e ao responsável pelo projeto José Antônio Tomazewski em solenidade realizada em São Paulo, no dia 20 de outubro.
Tomazewski falou que este reconhecimento foi muito importante para seu trabalho, ainda mais se tratando em um concurso que participam diversos profissionais renomados de todo o Brasil.
O prefeito Constantino Orsolin comentou que a premiação destaca que o investimento feito para iluminar a Catedral de Pedra à noite foi muito válido e este é o reconhecimento que ”Uma das Sete Maravilhas do Brasil” a Catedral de Pedra, realmente merece.
Os projetos inscritos no Prêmio Abilux foram analisados e avaliados por um Júri Técnico, composto por representantes de entidades, instituições e profissionais de renomada experiência nas áreas de design e iluminação. Cada produto foi avaliado pelos jurados com base nos seguintes critérios de julgamento: Concepção Formal, Funcionalidade, Inovação Tecnológica, Ecologia, Aplicação, Eficiência, Qualidade e Conformidade com as Normas Técnicas e Portarias.
Iluminação permanente na Catedral de Pedra
Uma das sete maravilhas do Brasil, a Igreja Matriz, conhecida como Catedral de Pedra de Canela, recebeu no a partir do Sonho de Natal de 2010, uma iluminação permanente para os 365 dias do ano.
A Prefeitura de Canela investiu em uma iluminação com lâmpadas de led, que proporciona sete cores diferentes. A cada intervalo de um minuto, uma das cores cobre a Igreja. Com a nova iluminação, a Catedral de Pedra, que recebe milhares de visitantes durante o dia, passa a ser mais uma grande atração durante a noite.
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Vem aí o Troféu Infinito 2011
O momento mais aguardado para a Brocker Turismo, durante a semana do Festival de Turismo de Gramado, na Serra Gaúcha, é o evento Troféu Infinito, premiação para as principais Operadoras de Turismo clientes da Brocker Turismo Receptivo.
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Faça Check in em uma das lojas Brocker Turismo e ganhe prêmios!
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Famtour Maktour Operadora BH na Serra Gaúcha
Gramado é destaque no 11º Prêmio o Melhor de Viagem e Turismo
Gramado foi eleita pelos leitores da Revista Viagem, não só como o MELHOR DESTINO DE INVERNO, mas também como A MELHOR CIDADE TURÍSTICA DO BRASIL, feito inédito até hoje e que merece ser reconhecido, principalmente por estar a frente de cidades mundialmente consagradas como Rio de Janeiro e Salvador, entre tantos outros destinos de destaque no país.
A fachada da Prefeitura de Gramado destaca os prêmios obtidos.
Programação da Semana - 23 a 30/10
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Dia das Crianças Brocker Turismo
Adultos e crianças se encantaram com o passeio, neste belo domingo de sol na Serra Gaúcha.
Programação da Semana - 16 a 23/10
Veja como foi o 1º Encontro Turístico de Carros Antigos de Canela
Esse Chevrolet 1928 de corrida foi uma das atrações do evento, e chamou a atenção de todos os visitantes.
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Brocker pelo Brasil!
A Brocker Turismo, como receptivo oficial da Turise Operadora, sente-se honrada em prestigiar estes momentos tão importantes para nossos grandes parceiros.
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Inauguração do Clinipel Hotel - Empório & Spa Médico
Totalmente reestruturado, o Clinipel Hotel – Empório & Spa Médico® herda a estrutura do tradicional Hotel Cavalo Branco, fundado em 1974, e soma as áreas de medicina, cosmética e estética da Clinipel Médica. Desta forma, a clínica médica especializada em dermatologia e estética, foi integrada ao hotel que agora oferece uma série de tratamentos médicos resolutivos e dispõe de uma equipe fantástica de esteticistas, tornando-se referência como primeiro spa médico resolutivo da região.
O conceito de empório se deve especialmente aos dermocosméticos e produtos desenvolvidos com a marca Clinipel Spa® que vão de roupões e toalhas a pratos de vitrofusão.
Tudo isso estará à disposição dos turistas e hóspedes, mas também dos moradores de Gramado, Canela e região. Atento a comunidade onde está inserido, o Clinipel Hotel – Empório & Spa Médico® nasce com a mesma vocação dos empreendimentos que lhe deram origem: dedicar atenção não só a quem nos visita, mas Às pessoas que vivem aqui. Trata-se de uma forma de agradecimento e reconhecimento aos clientes e amigos locais e às entidades de classe que proporcionam aos seus associados os serviços com a qualidade Clinipel.
No que diz respeito aos hóspedes, uma das atrações é que permanecendo no hotel por dois dias, os clientes são brindados com uma massagem relaxante como cortesia. Trata-se de uma combinação esplêndida para usufruir de todos os serviços de hotelaria, estética e relaxamento em conjunto ou de forma isolada.
Além disso, o hotel conta com o Da Vinci Ristorante, que traz o melhor conceito da cozinha italiana, com temperos exclusivos do Brasil, harmonizados com vinhos do mundo, sem perder de vista os produtos da Argentina, Chile, Brasil e Uruguai.
O convite é deixar-se seduzir pela magia de Gramado, e pelos resultados estéticos e de harmonia pessoal que o Clinipel Hotel – Empório & Spa® pode proporcionar. O que a equipe do hotel deseja é dividir com seus clientes, bem estar, a riqueza da ciência médica, a gastronomia, a hospitalidade e os cosméticos diferenciados. Isso porque a filosofia do hotel é acreditar que o importante da vida é compartilhar.
Venha para Gramado na Serra Gaúcha com a Brocker Turismo e hospede-se no Clinipel - Empório & Spa Médico.
terça-feira, 11 de outubro de 2011
Palestra Perestróika - Vai lá e Faz
A noite de segunda feira, 10 de outubro de 2011 vai ficar marcada na memória de muitas pessoas que tiveram a oportunidade de assistir a palestra da Perestróika, no Hotel Alpestre em Gramado, promovida pela Brocker Turismo.
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Brocker Turismo traz à Gramado Palestra da Perestróika
Programação da Semana - 09 à 16/10
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Dica do dia: Vinho Miolo Lote 43
O Miolo Lote 43 é uma homenagem ao italiano Giuseppe Miolo, patriarca da família. O vinho leva o nome da terra recebida pelo imigrante na época. Sua elaboração adapta o conceito do "cru", que se refere ao pedaço especial de terra cultivada com um vinhedo dentro de uma área de denominação de origem controlada. Elaborado somente em safras excepcionais, é um corte de Cabernet Sauvignon e Merlot, reunidos em um corte harmônico selecionado pelo enólogo da família, Adriano Miolo. Utilizando-se das melhores tecnologias de produção, a Miolo, através do Miolo Lote 43, lança seu "ícone", e ao mesmo tempo ajuda a consolidar a imagem do Brasil como produtor de vinhos de alta qualidade. é um vinho que apresenta características próprias para o envelhecimento e possui estrutura suficiente para suportar muitos anos de garrafa. Cor vermelho púrpura, com tonalidades que vão do rubi ao ocre no final das bordas.
O Miolo Lote 43 é o ícone maior da Miolo, corte de 50% Cabernet Sauvignon e 50% Merlot dos melhores vinhos de uma safra excepcional. Sua elaboração adapta o conceito do "cru", que se refere ao pedaço especial de terra cultivada com um vinhedo dentro de uma área de denominação de origem controlada.
As garrafas são numeradas e a venda é limitada a uma caixa por CPF!
é um vinho que apresenta características próprias para o envelhecimento e possui estrutura sufuciente para suportar muitos anos de garrafa.
Cabernet Sauvignon / Merlot
Vermelho púrpura, com tonalidades que vão do rubi ao ocre no final das bordas.
Boa intensidade, ressaltando bem os aromas do envelhecimento (Bouquet). Descritores do aroma: - ameixa seca - geléias - couro - tabaco - trufas - groselha - hortelã - vegetal - vime - nozes.
Apresenta um ótimo volume na boca, uma sensação de untuosidade que denota bem seu corpo, com taninos agradáveis e maduros e uma persistência marcante no final-de-boca.
Vale dos Vinhedos
Colheita: As uvas foram colhidas manualmente em caixas de 20 quilos. A colheita do Merlot ocorreu na última semana de fevereiro e a do Cabernet Sauvignon, na segunda semana de março. A produção destes vinhedos foi em média 10.000 kg/ha, sendo 100% cultivados em sistema de espaldeira simples. Desengace: As uvas foram desengaçadas em máquina especial, e, logo após o desengace, as bagas de uva sofreram uma leve pressão, somente o necessário para liberação do suco sem a trituração da casca. Aumento da relação sólido/líquido: Antes do início da fermentação foi retirado do tanque aproximadamente 25% do líquido sem cor (sem a casca), para aumentar a relação de sólidos (casca) em função do líquido (suco), conseguindo assim uma maior concentração de cor e taninos. Fermentação/Maceração: A fermentação alcoólica realizou-se em tanques de aço inox a uma temperatura de 28 a 30ºC, durante aproximadamente 15 dias. Simultaneamente realizou-se a primeira maceração com remontagens diárias para a dissolução da cor e dos taninos. Maceração pós-fermentação: Após o término da fermentação alcoólica os tanques foram fechados e o vinho ficou mais 15 a 20 dias em contato com a casca para maior dissolução dos polifenóis. Prensagem: O bagaço foi colocado em prensa pneumática, e o vinho obtido foi misturado ao outro, obtendo-se desta forma um só padrão de vinho bem mais estruturado. Fermentação Malolática: A fermentação malolática é realizada espontaneamente e de forma completa imediatamente à prensagem e, algumas vezes, inicia-se ainda durante a maceração pós-fermentação. Envelhecimento nas Barricas: Os vinhos Merlot e Cabernet Sauvignon foram envelhecidos separadamente, 70% em barricas novas de carvalho americano e 30% em barricas de carvalho francês, durante um período de aproximadamente 12 meses. Após o envelhecimento foi realizado o corte de 50% de Merlot e 50% de Cabernet Sauvignon. O vinho foi engarrafado sem nenhuma filtração, para garantir maior intensidade aromática. Envelhecimento nas caves: Após o engarrafamento o vinho foi "estivado" nas caves da Vinícola Miolo para repousar (envelhecimento na garrafa) até o momento de ser comercializado.
Graduação Alcoólica: 13,5%
A temperatura ideal para servir fica entre 15 e 18ºC. Para melhor apreciar suas características, aconselha-se decantá-lo de uma a três horas antes de servir. Esse tempo irá maximizar seu bouquet.
Este vinho, por seu caráter complexo de aromas e textura macia, pede pratos igualmente ricos - isso não quer dizer extravagantes. Os aromas de groselha e notas acarvalhadas pedem carnes de caça grelhadas ou assadas com alho e especiarias; o corte com Merlot confere redondeza e isso permite um carré de cordeiro com molho de hortelã; por seu aspecto evoluído pode ser companhia perfeita para ganso, peru ou porco - carnes com certo teor de doçura. Ensopados, cozidos embutidos, molhos de cogumelos secos, especiarias e massas também ficam a seu lado sem subtrair seu brilho.
Conheça a Vinícola Miolo com a Brocker Turismo!