A última semana do mês de Junho de 2011 foi bastante movimentada aqui na Brocker Turismo.
Estivemos presentes em dois eventos simultaneamente na quarta feira 29.
Na UCS /NUCAN em Canela, foi realizada a 2ª Jornada de Integração do Turismo na Serra Gaúcha.
Jonas Lunkes, Executivo de Contas da Brocker Turismo esteve presente e fez esta foto, registrando um dos debates realizados no dia, o qual foi recheado de autoridades dos municípios da Serra Gaúcha debatendo assuntos importantes para o desenvolvimento do turismo na região.
Segundo Jonas, a Brocker Turismo foi o único Receptivo representado no evento, demonstrando nossa preocupação em fazer parte dos assuntos que determinarão o crescimento da região nos próximos anos. Além disso, fomos mencionados pelas autoridades como exemplo de investimentos em marketing de divulgação da região, o que consequentemente beneficia os municípios envolvidos. Também fomos mencionados na qualidade dos serviços, o que hoje já é marca da Brocker Turismo.
Na opinião de Jonas Lunkes, o evento serviu principalmente para estreitar os laços entre os municípios, alinhavar projetos para a maior abrangência de destinos indutores com potencial turístico, e sem dúvida, para um crescimento homogêneo de toda a região.
Em Porto Alegre, eu (Leonardo) tive a oportunidade de participar do Seminário Copa 2014, realizado pelo Sebrae.
A experiência da África do Sul
Dois personagens que tiveram importante papel na organização da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, foram os palestrantes do painel: Experiências da África do Sul - Legados da Copa do Mundo", Franco Jordaan, presidente da Associação de Turismo de Tshwane, município no país sul-africano, abordando o tema "Hotéis, Bares e Restaurantes - Como o setor se preparou para a Copa do Mundo".
Em seguida, o consultor e diretor de Marketing, Comunicação e Relações Públicas da FIFA WC 2010 na Província de KwaZulu-Natal, Claude Jerome Pretorius, falou sobre " Marketing Regional - A importância das regiões criarem sua própria identidade".
Franco Jordaan salientou que "é importante as pequenas empresas se posicionarem com diferenciais neste evento, porque elas são diferentes das grandes corporações e podem e devem oferecer coisas diferentes delas". Já Claude Pretorius alerta que "um dos principais pontos é preparar a população local, em cada cidade que vai sediar os jogos da Copa do Mundo, ensinando aos moradores a serem ótimos hospitaleiros".
A Brocker Turismo faz questão de estar presente nos grandes eventos que são importantes para o RS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário